O primeiro momento foi realizado com a presença da coordenadora local, Marlene Pires. Foram esclarecidas algumas dúvidas em relação ao sistema, aos cadastros e ao preenchimento dos quadros das tarefas.
No segundo momento, as alfabetizadoras reuniram-se com as suas orientadoras de estudos: Ana Lúcia e Bárbara.
Data: 07/11/2016
No segundo momento, as alfabetizadoras reuniram-se com as suas orientadoras de estudos: Ana Lúcia e Bárbara.
Data: 07/11/2016
PAUTA
*
Deleite: Quando a escola é de vidro.
*
Dinâmica para apresentação do grupo.
* Análise
em grupo do perfil das turmas e socialização das intervenções e atividades
solicitadas que foram aplicadas em sala de aula. (Previsão de 30 minutos)
*
Apresentar sugestões de intervenções em Linguagem e Matemática.
*
Socializar a atividade escolhida em cada grupo.
*
Discussão dos textos do Caderno 5.
Texto
1
Prática
orais e escrita antes e depois de as crianças ingressarem na escola. (P. 22 a
31)
Texto
2
Formação de leitores na escola: leitura como
prática social (P. 32 a 44)
*
Tarefa
1.
Selecionar e levar 3 jogos de Alfabetização e Letramento para socializar no dia
18/11, encontro que será realizado na AFASC. Cada professora deverá comparecer no
seu horário de trabalho.
2.
Entregar impressa uma sugestão de um jogo informando o nome do jogo, com uma
breve descrição e destacando os objetivos de aprendizagem que podem ser
explorados.
3.
Leitura do texto: “Diversos jogos no Ciclo de Alfabetização: usos e funções”.
Caderno 4, página 58 a 68

Nenhum comentário:
Postar um comentário